⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Bem-vindos à 3ª edição do programa
AgroExponencial, este ano estamos de cara nova!

Programa finaliza em

 

 

 

O AgroX é um programa de conexão com startups, promovido pela SLC Agrícola, que chega a sua 3ª edição. Seu objetivo é resolver desafios internos de forma eficaz e inovadora em atividades operacionais e corporativas da empresa.

 

O programa está estruturado para contribuir com o crescimento da SLC Agrícola por meio de inovações no seu negócio atual e identificar oportunidades de novos negócios. As startups selecionadas para pilotos poderão ser contratadas como fornecedoras ou parceiras da empresa ao final do programa e potencialmente discutir investimento da SLC Ventures.

 
Desafios

Aguarde os desafios da 3ª edição do programa

Como funciona

 A 3ª edição do programa AgroX está estruturada nas 5 fases abaixo descritas,

entre 18 de fevereiro a 01 de outubro de 2021.

 

 

Por que participar?

 

 

 

 

 

    .    
F.A.Q.

É um programa de investimento em equity?

O programa objetiva a conexão com startups, com os fins de (I) Fornecedor ou (II) Co-desenvolvimento . Ao final dos projetos piloto, poderá ser discutido eventual investimento em equity da startup, de acordo com a tese de investimento da SLC Ventures. Nos casos de fornecimento de produto pronto a propriedade intelectual original da solução apresentada continua sendo da startup. Nos casos de co-desenvolvimento a proprieda intelecutal será discutida entre as partes. 

 

Posso inscrever uma ideia?
Não, o programa é destinado a startups que já tenham um MVP (produto mínimo viável) testado em pequena escala, aquelas que já tenham receita e estejam no mercado ou que tenham uma solução em andamento para co-desenvolver junto à SLC Agrícola.

 

A SLC Agrícola vai investir nas startups?
O objetivo do programa é contratar startups com soluções prontas como fornecedoras ou codesenvolver a solução fazer uma parceria comercial para ofertar a solução. Em casos específicos, após a realização dos pilotos, poderá se discutir investimento por parte da SLC Ventures. 

 

Podem participar startups de todo o Brasil?
Sim, faremos uso de recursos tecnológicos e eventos remotos que permitem a participação desde qualquer lugar do Brasil.

 

Todas as empresas participarão do Pitch Day?
Não, apenas as selecionadas na fase de Filtro.

 

Este é um programa de longa duração?
Não. Esse é um programa focado, de conexão rápida de negócios.

 

Tenho que entregar a propriedade intelectual do meu projeto?
Não. A propriedade intelectual do seu projeto continua sendo sua. Nos casos de codesenvolvimento se discutirá e acordará os termos de propriedade intelectual entre as partes.

 

 

Sobre a SLC Agrícola

A SLC Agrícola, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é uma empresa produtora de commodities agrícolas, focada na produção de algodão, soja, soja semente e milho. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma referência no seu segmento. São 16 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em 6 estados brasileiros, que totalizaram 472 mil hectares no ano-safra 2020/21. O modelo de negócio é baseado em um sistema de produção moderno, com alta escala, padronização das unidades de produção, tecnologia de ponta, controle rigoroso dos custos e responsabilidade socioambiental.

 

 

Para mais informações, acesse: www.slcagricola.com.br

Sobre a Innoscience

A Innoscience é uma Consultoria de Inovação Corporativa que aporta conhecimento, método e experiências para apoiar as empresas estabelecidas a gerar resultados e lucrar com a inovação.

 

A Innoscience desenvolveu uma metodologia de conexão entre empresas estabelecidas e startups que aumenta em 4 vezes as chances de negócios entre as partes. São mais de 20 programas de conexão realizados com empresas como Coca-Cola, Klabin, GSK, M. Dias Branco, Danone, Nestle, Tegma, Sicredi entre outras grandes empresas e mais de 140 pilotos pagos realizados com startups. A Innoscienceé responsável pela estruturação e operacionalização do programa AgroX.